sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Convite de Renda DIY




Alguns dos posts mais acessados aqui do Blog são sobre envelopes de renda. Como não produzimos este tipo de lembranças, sempre que conseguimos encontrar ideias legais colocamos aqui para vocês.

Hoje, em vez de trazer outro fornecedor decidi fazer algo diferente e apresentar para vocês um DIY para que aquelas noivinhas com disposição possam produzir o seu próprio envelope de renda ou pelo menos para inspirá-las. Quem confeccionou os convites foi a Heather, uma noiva super criativa.

Preparadas?

Para começar você vai precisar de um envelope de papel kraft e Doilies de Papel (também conhecidas como Papel Rendado) que são aquelas toalhinhas descartáveis de papel, que se parecem com renda, em formato redondo.



Para que o papel rendado caiba no envelope é necessário que você os corte pela metade. É bom você utilizar uma régua para que eles tenham todos o mesmo tamanho.



Depois de encaixar o papel rendado dentro do convite, você precisa colar a parte superior de ambos para que nada fique solto.



Feito isso, passamos para a segunda parte do convite. Aqui você vai precisar de papel cartolina azul, cordão estilo rústico e lenço. As informações do casamento devem ser impressas na cartolina azul da maneira que você preferir.


Obs.: A noiva que confeccionou estes convites fez para o seu Save the Date, mas ficou tão lindo e charmoso que para mim pode ser enviado como o próprio convite de casamento.

Dobre o lenço ao meio, deixando as pontas voltadas para a parte com as informações do convite.  Para prendê-lo, utilize o cordão estilo rústico e finalize com um tope na parte de trás.




Você pode utilizar diferentes lenços para os convites ou o mesmo para todos, vai de acordo com o gosto de cada noivinha.




Para finalizar, é só escolher como fechar os envelopes. A noiva utilizou adesivos que ela mesma confeccionou, mas revelou que deu um trabalhão e que alguns não fechavam. Talvez outro tipo de material seja a solução.



Agora é só colocar a mão na massa.

E aí, gostaram da dica? Vão tentar fazer em casa?

7 comentários:

Amanda disse...

Adorei... lindos!
Parabéns pelas ótimas dicas! =)
Beijinhos
Amanda
http://www.giardinonoivas.com.br/index.php

Amanda disse...

Adorei... lindos!
Parabéns pelas ótimas dicas! =)
Beijinhos
Amanda

Karina disse...

D+!Super lindo e criativo!

beijos

Catharina disse...

Que lindo!!!!!http://tititietrelele.blogspot.com.br/

Luana Christina disse...

olá! tudo bem?
qual era o tamanho desse papel rendado?

Luana Christina disse...

olá! Tudo bem qual era o tamanho desse papel rendado?
desde já agradeço

Anônimo disse...

onde comprar os dolies pela net mais barato

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...